Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Cinema – Cine Gracher 

O Cine Gracher está localizado na Loja Havan de Joaçana. São 3 salas e 550 lugares, com poltronas anatômicas, reclináveis e numeradas, incluindo opções de “namoradeiras”, destinadas a casais e pessoas com sobrepeso. Todas as salas são climatizadas e seguem padrões internacionais de acessibilidade, com…

Acessibilidade

Galeria de Artes do Sesc 

Galeria de Artes Visuais   Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 22h e Sábados das 9h às 15h Contatos: cajoacaba@sesc-sc.com.br http://www.sesc-sc.com.br : (49) 3521-2379 REDES SOCIAIS

Acessibilidade

Parque Municipal Ivan Oreste Bonato 

O Parque Municipal Ivan Oreste Bonato é, hoje, um dos principais cartões postais de Joaçaba. Com uma área de 18.453 m², o local fica aberto para a população todos os dias da semana, das 7h às 22h. No parque, além da população poder passear, levar…

Artesanato

Artesanato Tranças da Terra 

O artesanato feito em palha de trigo é uma marca da bela região montanhosa situada no Meio-oeste de Santa Catarina. A técnica dessa produção artesanal foi resgatada pelo Projeto Tranças da Terra, nascido da necessidade de encontrar uma atividade que identificasse a região e gerasse…

Artesanato

Artesanato Veredas de Santa Helena 

O Projeto Veredas Santa Helena, que tem como essência o conceito de sustentabilidade, reúne artesãs da Comunidade de Santa Helena que de forma associativa desenvolvem um trabalho artesanal a partir de lã da tosquia das ovelhas, transformando em peças de vestuário, decoração e edredons. Ainda…

Capelas

Monumento Nossa Senhora de Lurdes 

O monumento foi construído as margens da BR 282 próximo ao CPJ para douro dos motoristas para descansar e rezar. Praticamente quase dez anos se passaram e o que podemos afirmar é que, não passa nenhum dia sem que alguém, ao passar por ali não…

Espaço de Eventos

Espaços para Eventos e Negócios 

Joaçaba é referência regional em eventos empresariais. Conta com mais de 20 auditórios totalizando 2500 assentos. A indústria e o Comércio diversificado e desenvolvido, atende a diversas cidades vizinhas. O município está estrategicamente localizado no centro da região, sendo considerado o pólo econômico e político…

Casa de Cultura

Casa da Cultura Rogério Sganzerla 

A Casa da Cultura de Joaçaba homenageia em nome do renomado cineasta brasileiro Rogério Sganzerla, nascido no município, famoso pelo filme “O Bandido da Luz Vermelha” dirigido por ele em 1968. cineasta dirigiu várias outras obras ousadas, como “A Mulher de Todos” (1969), “Sem Essa…

Lugares

Feira Livre Municipal de Joaçaba 

A Feira Livre Municipal de Joaçaba atende a população três vezes por semana, oferecendo a comunidade produtos proveniente da agricultura familiar do município. Nas segundas-feiras e nos sábados acontece a venda de produtos orgânicos do Grupo Orgânico Encruzilhada, constituído em 2016 e formado por três…

Espaços de Lazer

Rota Gastronômica 

O setor de Gastronomia em Joaçaba oferece opções para todos os gostos. Desde a comida típica Italiana e Alemã, preparadas por diversos restaurantes da cidade, aos pratos à la carte, elaborados com requinte e sabor inigualável. Com ambientes sofisticados, os restaurantes da cidade atendem a…

Cultura e História

Carnaval Infantil 

Como já é tradição, o carnaval infantil de Joaçaba garante a alegria dos foliões mirins. O evento, que tem entrada franca para crianças e pais, acontece na Praça do Catedral e é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste…

Igrejas

Catedral Santa Terezinha 

Uma obra que começou a ser concretizada em meados de 1945 por Frei Edgard. Dom Daniel Hostin, Bispo da Diocese de Lages nomeou Frei Edgard Loers O.F.M. como pároco da freguesia de Joaçaba. Nesta época a Igreja Matriz tinha sua sede atrás do hoje Hospital…

Artesanato

Artes Joaçaba 

A Associação de Artesanato, Artes Plásticas, e Produtos Caseiros – Artes Joaçaba, fundada 1981, reúne artesões que trabalham com diversas técnicas dentre elas pintura em porcelana, madeira e quadros, crochê, tricô, velas, costura dentre outros. A Associação promove feiras de artesanato na praça central da…

Cultura e História

Monumento Frei Bruno 

O monumento inaugurado em 2008 é considerado o 3º maior das Américas, com 37 metros de altura, menor apenas que o Cristo Redentor (40m) e a Estátua da Liberdade (57m). A imagem foi construída em isopor pelo artista plástico Cláudio Silva e revestida em fibra…

Cultura e História

Festival de Dança 

Reúne em torno de mil bailarinos e é um dos maiores eventos do gênero em Santa Catarina. Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joaçaba é um evento consolidado pela tradição, profissionalismo e pluralidade de seus participantes. O evento caracteriza-se como o…

Lugares

Romaria Frei Bruno 

A Romaria Penitencial Frei Bruno, que tradicionalmente é realizada em Joaçaba para lembrar do religioso que viveu seus último dias de vida na cidade, reúne aproximadamente 30 mil pessoas anualmente. Participam pessoas da cidade, da região e até de outras cidades de Santa Catarina e…

Arquitetura

Teatro Alfredo Sigwalt 

Majestosa construção em forma de piano, é considerado um dos mais importantes do Sul do Brasil. Moderna casa de espetáculo, capaz de abrigar todas as manifestações artísticas, desde teatro, dança, grandes espetáculos musicais, além de reservar espaço para oficinas e exposições. O TEATRO ALFREDO SIGWALT,…

Cultura e História

Desfile das Escolas de Samba 

Considerado pela Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro e pela Associação das Cidades Carnavalescas da América o 3º Melhor Desfile de Escolas de Samba do Brasil, o Carnaval de Joaçaba conta com quatro grandes Escolas de Samba. Apresentam-se as Escolas…

Eventos

Carnafolia (Carnaval de Blocos) 

O Carnaval de Blocos é uma festa que ocorre paralelamente aos Desfile das Escolas de Samba, sem um espetáculo interferir no outro. Chega a receber 8 mil foliões por noite, em dezenas de blocos. Cada bloco possui sua própria vestimenta (abadá) colorida e com motivos…