Portal Municipal de Turismo de Joaçaba
Lugares

Romaria Frei Bruno

A Romaria Penitencial Frei Bruno, que tradicionalmente é realizada em Joaçaba para lembrar do religioso que viveu seus último dias de vida na cidade, reúne aproximadamente 30 mil pessoas anualmente. Participam pessoas da cidade, da região e até de outras cidades de Santa Catarina e fora dela e o que não faltam são exemplos de devoção, demonstrados através da penitência. A fé encoraja muitas pessoas, que mesmo com a alta temperatura, fazem o trajeto de aproximadamente 3,5 Km de pés descalços, entre a catedral Santa Terezinha e até o Cemitério Municipal, onde está enterrado o corpo de Frei Bruno. Além da demonstração de ir descalço muitos fiéis seguem com o terço e imagens de Frei Bruno em mãos, cantando e rezando. Após a caminhada os romeiros participam da Santa Missa que é realizada no Cemitério Municipal.

Contatos:
contato@catedraljoacaba.com.br